5 plantas nativas da Mata Atlântica que atraem borboletas

Sabemos que você ama vir ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, e ficar pertinho de várias espécies de plantas, aves e borboletas da Mata Atlântica, não é mesmo?

Mas nem todo dia dá pra vir ao Parque, e você continua querendo esse contato com os animais, correto? Então você está na postagem certa!

Para ter muitas aves no seu jardim, recomendamos plantar muitas árvores frutíferas – inclusive, você pode ver 9 espécies delas aqui! Não vai ser do dia pra noite que elas vão crescer e atrair aves, mas vale a pena o esforço.

Então hoje, que tal conhecer 5 plantas nativas da Mata Atlântica que atraem borboletas e alegrar ainda mais o seu quintal, a sua rua, a praça e a sua cidade? Vamos lá!

1. Paineira-rosa (Ceiba speciosa)

Paineira-rosa (Ceiba speciosa)

Essa árvore dá lindas flores cor-de-rosa que você vai amar! Ela gosta bastante de sol, e no final vai ficar com mais de 12 metros de altura. As flores – e as borboletas – aparecem no verão e no outono.

2. Caraguatá (Aechmea distichantha)

Caraguatá (Aechmea distichantha)

Esta bromélia é uma planta um pouco menor, chegando a no máximo 1 metro de altura, ideal para quem tem menos espaço. Ela gosta de luz indireta ou sombra, umidade, e pode ser fixada em uma árvore que você já tenha na sua casa, ou plantada em um vaso ou no quintal. As borboletas amam a flor!

3. Gravatá (Nidularium sp)

Gravatá (Nidularium sp)

Esse gênero (grupo de espécies) de bromélia quase exclusivas da Mata Atlântica sempre atrai muitas borboletas! Elas gostam de sombra e umidade, e vai ser lindo e fácil de manter no seu quintal.

4. Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata)

Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata)

Este cacto-trepador floresce entre os meses de março e abril, e as flores duram apenas um dia! Mas vale a muito a pena, pois elas são encantadoras e atraem uma variedade enorme de borboletas! Além disso, você pode consumir as folhas, que são ricas em nutrientes.

5. Flor-de-fogo (Combretum fruticosum)

Flor-de-fogo (Combretum fruticosum)

Esta plantinha pode ser tanto um arbusto quanto uma trepadeira, que adora um sol, mas também tolera uma sombra. Ela floresce de dezembro a janeiro, e suas flores são muito visitadas pelas borboletas.

E você? Já conhecia essas árvores? Conta pra gente nos comentários!

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
10
+1
6
+1
1
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0