Viveiro Aves de Rios e Mangues

O Viveiro Aves de Rios e Mangues é o segundo viveiro de imersão da trilha do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Localizado após o Viveiro Os Pequenos Marrons, ele é também um dos pioneiros do atrativo, existindo desde sua criação. Além disso, você sabia que ele era o preferido do Sr. Dennis Croukamp, idealizador e fundador do Parque? Durante a visita ao local, você pode conferir uma placa em sua memória, no ponto que ele mais gostava.

Visitante caminhando pela passarela do Viveiro Aves de Rios e Mangues. Foto: Armando Abdias

Diversidade

O viveiro é repleto de vida e diversidade. Há alguns anos era possível ver ali tucanos, mutuns, entre outras espécies únicas e super encantadoras. Porém, atualmente o viveiro tem seu foco em aves que vivem em rios e manguezais da Mata Atlântica, composto dessa forma por 15 espécies diferentes.

Contato com a natureza. Foto: Armando Abdias

Ele abriga aves como o guará, que encanta os visitantes com seu vermelho vibrante; o papagaio-de-cara-roxa, ave que está em perigo de extinção, e que pode ser vista de pertinho se alimentando no viveiro; além de outras espécies, como a garça-branca, o arapapá e o colhereiro. Uma característica também muito especial desse recinto é a ponte de madeira que passa por cima do lago onde é possível ver vários peixes.

Os papagaios-de-cara-roxa deixam o viveiro ainda mais bonito

Em 2020, o Viveiro Aves de Rios e Mangues também passou a abrigar o cabeça-seca, uma ave proveniente de resgate, que chegou ao parque vítima de um tiro de chumbinho. A bala estava muito próxima ao coração, e após uma longa cirurgia, nossa equipe técnica conseguiu remover o projétil e salvar a ave.

Dentro do Viveiro Aves de Rios e Mangue você pode fazer fotos lindas. Foto: Armando Abdias

Infelizmente o cabeça-seca não pode mais retornar ao seu habitat natural, permanecendo desde então sob os nossos cuidados, onde trabalhamos para proporcionar a ele a melhor qualidade de vida possível. Confira mais detalhes sobre essa história aqui.

Não deixe de conhecer!

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0