O Viveiro das Araras e seus coloridos encantos

O Viveiro das Araras, no Parque das Aves, pertinho das Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, é um dos lugares mais encantadores do passeio pelas trilhas do Parque e seus 5 viveiros de imersão.

O viveiro de imersão, ou seja, onde você fica pertinho de várias espécies de aves de Mata Atlântica, é maior com araras da América do Sul. Ali vivem araras e papagaios, como a arara-canindé, a arara-vermelha, o papagaio-verdadeiro e a arara-azul.

A paisagem no viveiro é linda, com uma cascata, um lago, vários poleiros para as aves posicionados para que elas fiquem mais próximas dos visitantes, oferecendo a oportunidade para que eles vejam as aves com mais detalhes, inclusive se alimentando e bebendo água.

Não é permitido tocar nas aves, mas pode ficar perto, a uma distância segura, e fazer aquela selfie bacana.

O viveiro

O Viveiro das Araras tem 60 metros de comprimento, 15 metros de largura e 12 metros de altura, e abriga 104 aves.

O recinto foi construído usando as técnicas sustentáveis que o Parque das Aves sempre pratica, de forma artesanal e que evita derrubar árvores, procurando reproduzir o habitat natural dessas espécies. A qualidade do viveiro, junto com o tamanho do espaço, reflete no bem-estar das aves.

Novidade

No começo de 2021, o viveiro passou por uma reforma, que o deixou ainda mais amplo e atrativo para visitantes e animais.

Além das mudanças físicas no espaço, agora o visitante pode acompanhar os educadores ambientais oferecendo uma mistura de sementes para as aves em e horários: às 10h30, 14h e 15h30. A atividade se tornou uma atração imperdível e precisa estar na sua programação!

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
15
+1
44
+1
1
+1
4
+1
1
+1
1
+1
0