Protocolos sanitários para a visita no Parque das Aves – Covid-19

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, está aberto! E para manter todos os visitantes seguros, seguimos protocolos rigorosos, que devem ser seguidos por todos. Isso para garantir a segurança de visitantes e funcionários.

Antes da visita

As medidas de segurança começam antes mesmo do visitante chegar no Parque. É muito importante que a compra dos ingressos seja feita através do nosso site:  https://ingressos.parquedasaves.com.br/, para que você possa garantir o dia e horário da sua visita, pois os ingressos são limitados. Além disso, assim você evita filas e aglomerações. De qualquer forma nossa bilheteria também vende no local (apenas 1 pessoa por família pode ir até a bilheteria fazer a compra).

A compra do ingresso pode ser feita pelo site

A visita no Parque das Aves

Primeiramente, vale reforçar que o uso de máscaras é obrigatório durante toda sua visita ao Parque das Aves. Crianças até 5 anos não precisam usar (segundo a OMS), mas a partir de 6 anos de idade já é obrigatório. E a máscara é obrigatória até para bater fotos. Pense nas fotos de máscara como uma recordação dessa época diferente que estamos vivendo. E se você bater fotos com máscara, marque o Parque das Aves no Instagram (@parquedasaves) que repostaremos sua foto!

E se você esqueceu sua máscara, uma pessoa do seu grupo pode correr na nossa loja e comprar máscaras para todos de seu grupo.

A temperatura é medida logo na entrada do Parque das Aves

Ao chegar ao Parque, o visitante vai receber orientações de nossa equipe quanto ao distanciamento físico de 2 metros, seguindo as marcações no piso e placas que as acompanham. Na entrada, terá sua temperatura medida, passará por um tapete sanitizante e terá acesso a álcool em gel em diversos momentos durante a trilha, além de pias e banheiros equipados para lavarem as mãos. Outra mudança é o sistema de abertura das portas dos viveiros de imersão, com portas abrindo no sentido do percurso, possibilitando que as pessoas usem o cotovelo ou os pés, evitando encostar as mãos em superfícies.

O álcool em gel está disponível em diversos pontos da trilha

Nas áreas que poderiam gerar aglomeração,  como filas de restaurante ou entrada de viveiros,. Além das marcações no chão e placas indicativas, as mesas foram espaçadas entre si para garantir o distanciamento físico. Além disso, quem está sentado comendo vai se sentir mais isolado de quem está caminhando pela trilha, pois a equipe de jardinagem do Parque preparou jardins e canteiros estratégicos, fazendo com que esses espaços ficassem isolados da trilha. 

É importante seguir as marcações de distância que estão no chão

Também integramos medidas como: fazer a higienização das máquinas de cartão após cada uso; as catracas de acesso foram removidas, evitando contato com estruturas; e a equipe de funcionários foi equipada com EPIs para proteção pessoal e de visitantes, e todos foram treinados para seu uso.

Vale lembrar que o Parque das Aves é um local aberto e cercado por natureza, tornando o passeio muito mais seguro e prazeroso. 

As mesas do restaurante estão dispostas longe uma da outra, e com diversas arborizações em volta
SERVIÇO

Dia de funcionamento: terça a domingo
Horário: 9h às 16h
Localização: Rodovia das Cataratas, 12450, ao lado das Cataratas Brasileiras
Valor: R$60,00 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam

*Verifique as políticas de desconto no nosso site: https://www.parquedasaves.com.br/visite/tarifas.

WhatsApp: +55 (45) 3529-8282

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
62
+1
4
+1
8
+1
3
+1
0
+1
2
+1
0