Guia Completo – Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná, é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica, além de ser um dos atrativos mais populares e visitados da cidade.

O trabalho desenvolvido no Parque também visa criar uma conexão genuína entre as pessoas e os animais, despertando o interesse geral para a causa de preservação do meio ambiente. E além das ações de preservação e recuperação de animais, o Parque das Aves oferece ao visitantes uma experiência única de imersão e contato com a natureza.

Contato com a natureza no Parque das Aves
Conhecer o Viveiro das Araras é um dos momentos mais emocionantes do passeio

A visita

Situado a 300 metros da entrada do centro de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, o passeio do Parque das Aves pode ser feito no mesmo dia que o passeio às Cataratas do Iguaçu. Isso porque a trilha do Parque das Aves pode ser visitada com um tempo total entre 1,5 e 3 horas, embora os visitantes possam permanecer no Parque o dia todo

A trilha segue em meio à Mata Atlântica, por de calçadas planas, oferecendo conforto a pessoas de todas as idades, facilitando o uso de carrinhos de bebê e cadeiras de rodasAo longo do passeio, existem muitos bancos e sombras disponíveis para descanso, e banheiros equipados com fraldários.

Incluso no ingresso do Parque das Aves, o visitante tem acesso às trilhas do Parque e aos cinco viveiros de imersão, onde pode conhecer aves como jacutingas, flamingos, tucanos e araras bem de perto. 

Ao longo do percurso, o visitante também encontrarão harpias, corujas, papagaios e inclusive animais de outras espécies, como répteis e borboletas. 

No trajeto há o quiosque Tropicana – para fazer uma pausa para o lanche ou tomar um suco – e ao final da trilha está o Restaurante Sabores da Floresta (Veja o cardápio aqui), onde o visitante podem se alimentar com uma refeição feita com ingredientes locais e provar pratos feitos com PANCs (Plantas Alimentícias  Não Convencionais), tendo uma vista encantadora para o Lago dos Flamingos.

Passeio do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
No Viveiro Cecropia, o maior viveiro de aves do Brasil, você tem a oportunidade de ficar pertinho de quase 300 periquitos resgatados

Informações importantes

Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo recomenda que o visitante adquira seu ingresso pelo site: tickets.parquedasaves.com.br. Lá ele escolhe a data e horário do passeio. São 300 vagas disponíveis por hora. O Parque das Aves está operando em novo horário, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Para entrar não há restrição de idade, mas o uso de máscaras é obrigatório durante todo o passeio, inclusive para tirar fotos. A trilha foi toda adaptada para garantir o distanciamento físico entre grupos diferentes, e as portas dos viveiros abrem na direção da caminhada, evitando que o visitante tenha que tocar nas estruturas durante o trajeto.

Você pode usar o cotovelo ou os pés para abrir as portas

Você precisa baixar o aplicativo “CovidPR”, (se você tem Iphone clique aqui e se você tem Android clique aqui) e responder o questionário. Também sugerimos que você higienize suas mãos sempre que possível, lavando-as ou usando álcool em gel. Além disso é  importante manter a distância de 2 metros entre uma pessoa e outra. 

Não há restrições de idade para fazer o passeio

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, pagam R$ 10 por pessoa mediante apresentação de comprovante de residência em seu próprio nome e RG; ou título de eleitor para cada uma das pessoas solicitando o desconto e RG.

A diversão para as crianças é garantida no Parque das Aves
O Parque das Aves é uma ótima opção de passeio na natureza com as crianças

Como chegar ao Parque das Aves?

O Parque fica localizado na Av. das Cataratas, KM 17.1, ao lado do Parque Nacional do Iguaçu. Você pode chegar até lá de carro, táxi, app de transporte ou de ônibus (linha 120 – Parque Nacional). 

Para quem for de carro, existem algumas vagas disponíveis em frente ao Parque das Aves que são gratuitas, além de um estacionamento pago ao lado. Também é possível utilizar o estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu, do outro lado da rua. Essa opção é ideal para quem vai fazer os dois passeios no mesmo dia.

Ficou com mais alguma dúvida? Nós fizemos um texto super bacana com as 10 maiores dúvidas que as pessoas têm antes de visitar o Parque das Aves, que vai te ajudar muito.

Serviço

Dia de funcionamento: Terça a domingo, (fechado nas segundas-feiras)

Horário: 9h às 17h

Localização: Rodovia das Cataratas, 12450, ao lado das Cataratas Brasileiras

Valor: R$60,00 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam

*Verifique as políticas de desconto no site.

www.parquedasaves.com.br

atendimento@parquedasaves.com.br

WhatsApp: +55 (45) 3529-8282 

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
5
+1
1
+1
6
+1
0
+1
1
+1
0