Conheça Os Melhores Passeios na Natureza em Ciudad del Este e Puerto Iguazú

Saltos del Monday em Ciudad del Este

Foz do Iguaçu é uma cidade bastante conhecida pelas paisagens deslumbrantes e por suas atrações turísticas, especialmente os passeios na natureza.

Mas, além de Foz do Iguaçu, a fronteira reserva muitas outras surpresas: Puerto Iguazú e Ciudad del Este também possuem ótimos passeios voltados para o ecoturismo que você precisa conhecer. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores atrativos de natureza para curtir nas duas cidades. Confira a seguir!

Passeios em Ciudad del Este

 

Saltos del Monday

Calle Saltos del Monday, Presidente Franco 7000, Paraguai  | Todos os dias, das 7h às 17h

Conhecidos como as “Cataratas do Paraguai”, os Saltos del Monday ficam localizados dentro do Parque Municipal Saltos del Monday e consistem em três quedas de 40 metros de altura formadas no Rio Monday.

O parque municipal também oferece trilhas, tirolesa, entre outras atividades em meio à natureza. Você pode conhecer as outras opções de passeios do local aqui.

Refúgio Biológico Tatí Yupí

Itaipu Binacional, Hernandarias, Paraguai | Terça a sexta: 7h30 às 11h45, 13h às 15h30. Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h30

Outra opção de passeio em Ciudad del Este é o Refúgio Biológico Tatí Yupí. Com 2.245 hectares de vegetação nativa, ele é uma das sete áreas de preservação mantidas pela Itaipu Binacional.

Localizado na ecorregião do Alto Paraná, o lugar é ideal para se conectar com a natureza e fazer atividades como passeios de bicicleta, arvorismo e tirolesa.

As visitas ao refúgio só são realizadas com reserva antecipada. Veja mais informações no site oficial da Itaipu no Paraguai.

Passeios em Puerto Iguazú

 

Parque Nacional Iguazú

Ruta 101, Km 142, N3370 Puerto Iguazú, Argentina | Todos os dias, das 8h às 18h

O Parque Nacional Iguazú tem 67 mil hectares e abriga o lado argentino das Cataratas. Além de ser uma área de preservação ambiental, o parque possui diversos espaços para visitação e passeios na natureza de tirar o fôlego.

Os turistas iniciam o trajeto através do Trem Ecológico, que leva a outros pontos dentro do parque, como Sendero Verde, Circuitos Superior e Inferior, Garganta do Diabo, Sendero Macuco e Salto Arrechea.

Os Circuitos Superior e Inferior são passarelas que dão acesso à vista panorâmica das quedas, passando bem próximo de algumas, como a do Salto Dos Hermanas, Salto Álvar Nuñez e Salto San Martín. Nesta área também é possível acessar a entrada para a Garganta do Diabo, que é a maior queda das Cataratas, com seus imponentes 80 metros de altura.

O Sendero Verde e o Sendero Macuco são trilhas de curta e longa duração que levam a diferentes pontos do parque, sendo o Sendero Macuco a maior de todas, com 7 km de extensão (ida e volta), finalizando no Salto Arrechea: uma cascata  de 20 metros que forma uma “piscina” propícia para banho.

O parque também oferece opções de passeio de barco, como o Gran Aventura e o Isla San Martín.

Pessoas no trem ecológico

Minas de Wanda

Calle Boleslao Jejer S/N, N3376 Puerto Wanda, Misiones, Argentina | Todos os dias, das 7h30 às 18h

Localizada a cerca de 60 km da fronteira, as Minas de Wanda têm 12 túneis e 50 metros de extensão e ainda estão em atividade. Um guia acompanha os turistas e fala sobre a geologia e história do local.

Em suas paredes é possível encontrar ametista, quartzo, ágata e topázio, que depois de extraídos vão para uma oficina local e lá tornam-se peças refinadas em forma de joias e artesanatos que ficam à venda na loja do atrativo. A área da mina é de 33 hectares e conta com restaurante, museu e loja.

Cruceros Iguazu

Avenida Rio Iguazú y Victoria Aguirre, Puerto Iguazú, Argentina | Todos os dias, das 8h às 23h

O Cruceros Iguazu oferece passeios de barco em Puerto Iguazú pelos rios Iguaçu e Paraná para ver o magnífico pôr do sol na fronteira e admirar as belezas naturais dos três países.

O passeio se inicia no porto local e o barco segue o trajeto do rio, passando pelo Marco das Três Fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), Ponte da Fraternidade, seguindo pela margem da Selva Iryapu até El Santuario, no limite do Parque Nacional Iguazú.

Além dos passeios ao pôr do sol, em datas específicas o local também oferece passeios da lua cheia. O barco tem capacidade para 300 pessoas e conta com ambiente climatizado e uma estrutura completa para receber os turistas. Saiba mais sobre esse passeio em Puerto Iguazú aqui.

Iguazu Forest Eco-Tur

Entre Ríos 66, N3370DCB Puerto Iguazú, Misiones, Argentina | De segunda a sábado, das 14h às 18h

O Iguazu Forest oferece uma verdadeira aventura na selva misionera a 7 km de Puerto Iguazú. O passeio se inicia em veículos e o local oferece atividades de tirar o fôlego, como tirolesa, wet rappelling, trilhas e banho de cachoeira.

Na trilha de 900 metros é possível encontrar espécies de animais e de plantas, como bromélias, orquídeas e palmeiras.

Agora que você já sabe quais são os melhores passeios na natureza em Ciudad del Este e Puerto Iguazú, qual deles você ficou com vontade de fazer? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu).

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0