5 lugares incríveis para tirar fotos em Foz do Iguaçu

Amigas tirando selfie no Parque das Aves

Viajar e fotografar. Essa é uma combinação que qualquer turista adora, e encontrar cenários lindos para fazer aquela pose caprichada e ganhar alguns likes no Instagram não é tarefa difícil em Foz do Iguaçu, já que a cidade está recheada de lugares para tirar foto.

Neste post, te damos algumas dicas de pontos turísticos em Foz do Iguaçu para fazer cliques inesquecíveis e lembrar com muito carinho da sua passagem pela cidade. Vamos ver quais são?

Cataratas do Iguaçu

Nada melhor do que começar por um lugar que dispensa apresentação. As Cataratas do Iguaçu recebem mais de 2 milhões de turistas por ano e até mesmo membros da realeza já foram fotografados posando em frente às quedas. Em 1991, a Princesa Diana aproveitou sua passagem por Foz do Iguaçu para visitar as famosas quedas.

O ponto alto para tirar fotos é na passarela próxima à Garganta do Diabo, onde é possível ficar mais perto das quedas. No entanto, é preciso cuidado para não molhar sua câmera ou celular. Nesse passeio, você sairá de banho tomado e com as energias renovadas nas águas de uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Além do passeio tradicional (uma trilha dentro do Parque Nacional que conduz às Cataratas), os visitantes também têm outros lugares para tirar fotos incríveis dentro do espaço. São trilhas, passeios como o Macuco Safari, muita natureza e quatis e borboletas que vez ou outra cruzam o caminho dos turistas.

Parque das Aves

Um dos lugares para tirar foto preferidos pelos turistas é o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Cada pedacinho do espaço repleto de vegetação típica da Mata Atlântica é incrível para tirar selfies e fotos em família.

Alguns dos lugares preferidos pelos turistas são:

  • Trono no quiosque Tropicana: Durante o passeio, você pode fazer uma pausa para se refrescar, comer um lanche ou aproveitar para tirar fotos no trono próximo ao quiosque. Os cliques são muitos divertidos e os turistas adoram. No espaço também há balanços para você descansar e tirar aquelas fotos preguiçosas na natureza.

Turista tirando foto no viveiro das araras, no Parque das Aves

  • Voo das araras: um dos momentos mais apreciados pelos visitantes é ver de perto o voo das aves que vivem no Viveiro das Araras. Ali você vai fazer vários cliques para registrar muitos instantes incríveis. 
  • Asas de borboletas e araras: depois de visitar o borboletário do Parque, você pode aproveitar e tirar fotos com asas lindas e supercoloridas de borboletas. São duas para os adultos e uma pintada especialmente para os pequenos, que ficam uma graça nas poses. Há também duas asas de araras, uma delas está localizada na entrada do Parque e outra perto do restaurante.

Quer conhecer mais lugares legais dentro do Parque das Aves para tirar fotos? É só clicar aqui!

Se você também optar pelo passeio do Backstage Experience no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, além de ter a oportunidade de ver de pertinho as aves, ainda poderá tirar fotos alimentando flamingos e interagindo com uma arara. É um momento inesquecível e que proporciona recordações incríveis.

Família tirando foto no Backstage Experience do Parque das Aves

Templo Budista

O Templo Budista Chen Tien é um dos lugares para tirar foto que possui um grande espaço ao ar livre com estátuas e jardim que sempre rendem bons cliques. Do lado de dentro do Templo não é possível fotografar, no entanto, você pode aproveitar para fazer preces e conhecer um pouco mais da cultura oriental.

São cerca de 120 estátuas com um significado muito especial, e a maior delas  possui 7 metros de altura. A arquitetura do local, construído em 1996, também é bastante particular e lembra palácios imperiais. Por estar cercado de natureza, é um ótimo lugar para relaxar e meditar. Se você é praticante de yoga, o ponto turístico em Foz do Iguaçu é ideal para tirar belos cliques fazendo poses da prática.

Mãe e filho correndo no Templo Budista Chen Tien

Marco das Três Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras também é um dos lugares para tirar foto em Foz do Iguaçu, principalmente nos finais de tarde, quando é possível clicar um pôr do sol espetacular que une os 3 países. O encontro dos rios Iguaçu e Paraná também é um espetáculo à parte que encanta turistas e moradores da cidade.

De lá também é possível avistar os outros dois obeliscos que ficam na Argentina e no Paraguai. Durante a noite, você pode fotografar um show de luzes e danças típicas que ocorrem nesse ponto turístico em Foz do Iguaçu.

Kattamaram 2 – Pôr do Sol

 

Kattamaram navegando ao pôr do sol

O Kattamaram 2 é um passeio lindo pelas águas dos rios Iguaçu e Paraná, no qual é possível ver e fotografar um pôr do sol incrível. Além de navegar em uma vista linda, também é possível jantar durante o passeio e apreciar shows musicais.

Você vai presenciar o pôr do sol bem no encontro entre os dois rios e poderá levar lindas fotos para recordar esse momento único em Foz!

Você já visitou e tirou fotos em um desses pontos turísticos em Foz do Iguaçu? Conta para a gente como foi a sua experiência nos comentários! 

Imagens: Arquivo Parque das Aves I Divulgação Visit Iguassu I Flickr (Papa Pic)

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
3
+1
6
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0