8 Restaurantes em Foz do Iguaçu que Irão te Deixar com Água na Boca

Pessoas brindando em restaurante
O chopp no restaurante do Parque das Aves é uma ótima opção para os dias mais quentes

Quantos momentos incríveis da sua vida foram acompanhados por um belo prato? Um dos programas mais deliciosos é sair com a família e os amigos para apreciar uma boa refeição.

Muito mais do que alimentar, a comida possui ritos que têm importância cultural única. A mesa é o lugar de partilha, união, boas risadas e comemorações.

Por isso, preparamos uma lista com 8 restaurantes em Foz do Iguaçu que são imperdíveis e, o melhor de tudo: oferecem opções supersaudáveis. Então, continue a leitura para se deliciar com as nossas dicas!

1. Empório com Arte

Av. das Cataratas, 569 – Vila Yolanda

Um dos melhores restaurantes em Foz do Iguaçu, o Empório com Arte conta com opções de petiscos, pratos principais, sobremesas, coquetéis e também pratos vegetarianos. Você pode ter um belo jantar ou simplesmente fazer um lanche em um ambiente todo decorado com objetos artísticos.

E se alguma das peças chamar sua atenção, você pode comprá-la e levá-la para casa como uma lembrança desse cantinho único da cidade.

2. Cantina da Bea

Av. das Cataratas, 577 – Vila Yolanda

A poucos metros de distância do Empório com Arte está a Cantina da Bea, ideal para um almoço descomplicado. Além de ter um ótimo custo-benefício, esse restaurante em Foz do Iguaçu possui comida orgânica supersaborosa, incluindo saladas, sucos, etc.

O tempero caseiro e a hospitalidade do lugar vão fazer com que você se sinta em casa. O buffet livre funciona de segunda à sábado e o restaurante fica no caminho para as Cataratas do Iguaçu. Uma opção apetitosa e fresca antes do seu passeio.

Opções saudáveis nos restaurantes de Foz do Iguaçu
Há diversas opções de pratos saudáveis nos restaurantes de Foz do Iguaçu

3. Pátio Pomare

Av. das Cataratas, 544 – Vila Yolanda

Entre os melhores restaurantes de Foz do Iguaçu, o Pátio Pomare se destaca pelo cenário. Você vai se sentir em um vilarejo da Grécia e poderá escolher entre 4 categorias diferentes (café, lanche fitness, pizzaria e restaurante sem glúten).

Além de charmoso, o espaço também é uma boa opção de restaurante vegetariano em Foz, e também de comida italiana. Aqui você garante uma experiência gastronômica deliciosa e lindas fotos para recordação!

4. Recanto dos Flamingos

Rodovia das Cataratas, 12.450

Que tal fazer sua refeição com vista para um lago repleto de flamingos? Isso é possível no restaurante Recanto dos Flamingos, localizado dentro do Parque das Aves, bem pertinho do Parque Nacional do Iguaçu.

Em uma visita à cidade, você com certeza vai conhecer o maior parque de aves da América Latina e se encantar com as histórias dos viveiros e com a preservação das espécies da Mata Atlântica.

E o Parque das Aves conta com um restaurante completo, que pode ser acessado tanto ao final como no começo do passeio, com opções de refeições ou lanches, e bebidas refrescantes. Tudo que você irá provar nesse cenário deslumbrante é feito com ingredientes típicos da Mata Atlântica e fornecidos por produtores locais.

O Recanto dos Flamingos também é uma ótima opção para quem está buscando um restaurante vegetariano em Foz, com hambúrguer e coxinha vegetariana, e a presença das PANCs (plantas alimentícias não convencionais) no cardápio.

Além de colaborar com a sustentabilidade da gastronomia e da economia local, você também aprecia essas delícias em meio a um cenário encantador, ouvindo o canto das aves. Tem coisa melhor?

Restaurante do Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Opções mais saudáveis no restaurante do Parque das Aves

5. Union Saladas e Quitutes

Rua Patrulheiro Venanti Otremba, 413 – Vila Maracanã

O Union é um dos melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para quem deseja uma refeição saudável em um espaço aconchegante. São várias opções de saladas que você mesmo pode montar, além de sucos funcionais, sobremesas, omeletes e deliciosos vinhos.

Tudo é feito de maneira natural e até mesmo a decoração artesanal do espaço faz a refeição se tornar uma experiência encantadora. Esse restaurante em Foz do Iguaçu é no estilo Slow Food, então aproveite sua bebida enquanto desfruta de um ambiente superagradável.

6. Nauá

Rua Bartolomeu de Gusmão, 1.407 – Centro

O Nauá é mais um dos restaurantes em Foz do Iguaçu que oferecem pratos saudáveis, com culinária artesanal e ambiente criativo. As opções vão desde saladas, sucos, caldos, risotos e sobremesas. E o cafezinho que não pode faltar é filtrado na mesa do cliente.

Também é uma ótima aposta para quem é adepto da dieta low carb. Vale a pena visitar e se encantar com o local!

Opções de massas no resturante do Parque das Aves
Em Foz do Iguaçu você encontra opções de pratos para todos os gostos

7. Cheiro Verde

Rua Tarobá, 746 – Centro

Uma ótima opção de restaurante vegetariano em Foz do Iguaçu para ter um almoço delicioso, saudável, barato e cheio de opções. Além de ser um ambiente tranquilo, o lugar conta com o famoso tempero caseiro e com saladas, comida asiática e muitas outras delícias.

A única coisa que você não vai encontrar é carne animal, porém, com tanta diversidade, inclusive opções vegetarianas e veganas, você nem vai lembrar desse detalhe.

8. Barbarela

Av. Brasil, 1.119 – Centro

Se você está procurando um restaurante em Foz do Iguaçu para fazer ótimos lanches, o Barbarela é o lugar certo. Muito bem localizado, o espaço tem várias opções de sucos naturais, sanduíches e pães de queijo (inclusive recheados).

É o ambiente perfeito para fazer uma parada e recarregar as energias com lanches saudáveis e saborosos.

E você, já visitou algum desses restaurantes em Foz do Iguaçu? Compartilhe com a gente nos comentários e indique outros lugares que também valem a visita!

Imagens: Divulgação Parque das Aves, Pexels (Buenosia Carol)

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0