4 motivos para você conhecer Foz do Iguaçu já!

Tucano no Parque das Aves

Beleza é o que não falta na Terra das Cataratas. Esse motivo por si só já seria suficiente para você garantir uma passagem o mais rápido possível para a cidade que é o destino do mundo. Mas, não é só isso! Foz do Iguaçu tem muito a oferecer.

São passeios, experiências e atrações a perder de vista. Com tantas opções para incluir no seu roteiro de viagem fica até difícil escolher qual delas fazer primeiro. Então, para te ajudar, listamos 4 motivos para você visitar Foz do Iguaçu. Confira!

1. Conhecer 3 países em 1 dia

Foz do Iguaçu é uma das únicas cidades que proporciona essa experiência para seus visitantes. Você pode passear na cidade das Cataratas, fazer compras no Paraguai e finalizar a noite em um jantar na Argentina.

Mais do que isso, também é possível conhecer monumentos importantes de 2 ou 3 lados diferentes. Como o caso da Itaipu e das Cataratas do Iguaçu, que possuem território nos países vizinhos.

Ambos ficam bem próximos de Foz do Iguaçu e é possível atravessar as fronteiras em pouco tempo por meio de ônibus, Uber, táxi, moto ou vans de turismo.

Cataratas do Iguaçu

2. Ver de perto uma das 7 Maravilhas da Natureza

Entre os passeios em Foz do Iguaçu que não poderiam faltar no roteiro, está a visita às famosas Cataratas do Iguaçu. O atrativo recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. São 1.500 metros cúbicos de água por segundo, o que proporciona uma visão encantadora aos turistas, independente da época do ano.

A visita começa em um ônibus que leva os visitantes entre as árvores do Parque Nacional. À medida em que o veículo se aproxima, o som das quedas d´água vai ficando cada vez mais forte e, no trajeto, você conhece um pouco mais sobre a fauna e flora do lugar.

Quando desembarca do ônibus, o visitante faz uma trilha até chegar à queda principal, onde é possível ficar bem próximo da atração, sentindo o refresco das gotículas de água. Esse é um dos passeios em Foz do Iguaçu perfeitos para fazer nas férias de dezembro e janeiro, já que o calor é intenso nesse período.

Arara do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

3. Visitar o maior Parque de Aves da América Latina

Um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. Com mais de 130 espécies de animais, o parque é um espetáculo para os olhos e ouvidos.

Você vai se sentir em meio a uma floresta enquanto caminha entre os viveiros. Toda a estrutura e a vegetação são baseadas na Mata Atlântica. Aliás, é esse bioma que protagoniza todo o parque, desde as espécies e viveiros, até o restaurante. Tudo foi pensado com o intuito de preservar as aves ameaçadas de extinção.

Visitar o maior Parque das Aves da América Latina também é ter uma aula sobre preservação ambiental e necessidade de adoção de novos hábitos.

4. Conhecer uma das Maiores Hidrelétricas do Mundo

A Usina Hidrelétrica de Itaipu oferece passeios diferentes e para todos os gostos.

Entre os mais procurados pelos turistas, está o Itaipu Especial. Trata-se de um percurso para conhecer o coração da Usina, com acesso à sala de comando central. Também é possível conhecer a história do local e observar o trabalho das unidades geradoras.

Outra atração bastante requisitada entre aqueles que visitam a Usina é o Itaipu Panorâmica. Esse passeio em Foz do Iguaçu é a oportunidade para você observar o vertedouro da barragem e ter uma visão completa do Complexo Turístico de Itaipu.

Imagens: Divulgação Parque das Aves; Flickr (MTur/Zig Koch)

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0