4 bebidas para você provar no Parque das Aves

Imagine poder caminhar por uma trilha de 1,5 km e conhecer o único parque no mundo dedicado às aves da Mata Atlântica. Essa experiência única já vale um brinde, por isso o Parque preparou um variado cardápio de bebidas que vai desde sucos com frutas da estação, para quem quer se hidratar durante e depois do passeio, até opções alcoólicas, como chopp artesanal e caipirinhas. E essas novidades em bebidas estão disponíveis nos dois restaurantes aqui do Parque das Aves: o Quiosque Tropicana e Restaurante Recanto dos Flamingos, que  carregam consigo os múltiplos sabores da Mata Atlântica.

Em sua visita ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, ao lado das Cataratas Brasileiras, você não deixar de provar uma das nossas 4 bebidas incríveis que listamos para você abaixo.

Duas moças tomando capirinhas no quiosque do Parque das Aves
O cardápio de bebidas do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, é bastante variado

Chopp artesanal

Queridinha de muita gente, a cerveja também está no nosso cardápio, mas em forma de chopp. E a marca escolhida foi a Promalcer, de produção local, indo ao encontro às escolhas do Parque das Aves por produtores da região. O chopp regional já está há algum tempo no cardápio, mas a diferença é que para o verão o tamanho da porção vai aumentar de 300 ml para 500 ml.

Três mulheres tomando chopp no resturante do Parque das Aves
O chopp é uma ótima opção nos dias de muito calor

Gim Flamingo

Entre as opções de coquetéis, o novo candidato a drink da moda do verão é o Gim Flamingo (gim tônica aromatizado com amoras e cumaru, uma planta alimentícia não convencional – PANC – que já é uma das preferidas de Max Casu, chef dos restaurantes). Já as receitas de caipiroskas e caipirinhas levam ingredientes diferentes, com frutas regionais e outros componentes, além do limão e o açúcar. A dica é degustar acompanhado de um dos tira-gostos oferecidos no cardápio, como dadinhos de tapioca e coxinha de jaca.

Bebida feita com gim tônica, disponível no restaurante do Parque das Aves
O gim tônica é uma das bebidas com álcool mais refrescantes do cardápio

Suchás

As bebidas do Parque vão dos sabores mais sofisticados à simplicidade regional, ou ainda uma combinação de ambos, gerando resultados de sabores inesquecíveis. No cardápio, o visitante pode encontrar 2 opções de sabores de suchás (suco misturado com chá) gelados, um é de maçã com canela e frutas vermelhas e o outro é de chá mate, limão e mel.

No cardápio, você também pode encontrar opções como o suco Refrescante (de abacaxi, laranja e maracujá), o suco Alto Astral (de laranja, manga e banana) e o suco de morango com laranja, que estão entre os mais pedidos, que ainda são bastante tradicionais, baseados nas frutas mais conhecidas. Porém, a proposta do Parque das Aves é inserir cada vez mais itens da Mata Atlântica, como cambuci, araçá e pitanga, em suas receitas, apresentando os sabores nativos aos visitantes.

Além disso temos o famoso suco detox, feito com cenoura, maçã, talo de salsão e limão.

Bebida refrescante no Parque das Aves
Chá gelado de frutas vermelhas, maçã e canela

O tradicional café

O café já é tradição principalmente entre os brasileiros, já que somos o maior produtor e exportador do grão para o mundo. No Parque das Aves, o visitante pode beber o tradicional expresso, com ou sem leite, além do cappuccino, que pode ser quente ou gelado. E falando em bebidas geladas, vale experimentar o novo café gelado cremoso, que contém sorvete, além da grande novidade: milkshake de baunilha ou chocolate.

Rapaz tomando um café expresso no restaurante do Parque das Aves
Além do café expresso, os restaurantes do Parque contam com cafés gelados

Visite o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, ao lado das Cataratas Brasileiras, e conheça as maravilhas da Mata Atlântica!

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
1
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0