5 novidades para provar no restaurante do Parque das Aves

Visitar o Parque das Aves é viver uma experiência inesquecível com a Mata Atlântica e suas espécies. É se sentir parte da natureza e também profundamente conectado com ela. E tem coisa melhor do que absorver toda essa energia, acompanhado de uma refeição deliciosa feita especialmente para você? Ao final da trilha do Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, ao lado das Cataratas do Iguaçu, você tem essa oportunidade! Hoje trazemos 5 dicas imperdíveis que você não pode deixar de saborear em nosso restaurante.

1 – Sonho de mandioca

Sonho de mandioca com recheio de doce de leite em evidência
Sonho de mandioca

Podemos dizer que esse prato é realmente um sonho! O sonho de mandioca (conhecido também como aipim ou macaxeira) é a sobremesa ideal para você provar depois do prato principal. Ele tem um toque suave da mandioca na massa, combinado com açúcar, cumaru, além do delicioso doce de leite como recheio. O prato tem um tamanho médio e serve tranquilamente uma pessoa.

2 – Hambúrguer vegetariano de arroz negro

Hambúrguer de arroz negro sobre uma tábua de madeira
Hambúrguer de arroz negro

O hambúrguer de arroz negro já é um sucesso em nosso cardápio, tanto para quem é vegetariano ou até para os amantes de carne. Isso porque com tanto sabor é quase impossível sentir a falta dela.  O prato é composto por um hambúrguer artesanal de arroz negro, queijo cheddar derretido, vinagrete, cebola caramelizada e servido em pão de hambúrguer. Essa é uma ótima opção para adultos e crianças, e serve uma pessoa.

3 – Coxinha vegetariana de jaca

Foto de uma coxinha de jaca aberta, onde é possível observar o seu recheio
Coxinha de carne de jaca

Essa é uma opção presente na vida de muitos brasileiros. Mas você já provou com esse recheio de fruta tão diferente? Isso mesmo! Em nosso restaurante você pode comer uma coxinha feita com a jaca! Ela veio para encantar ainda mais o paladar dos nossos visitantes e está sendo muito bem aceita por todos. A massa é feita como todas as outras coxinhas de sabores mais comuns que você já conhece. O que muda nessa receita é o recheio, feito de: cebola, azeitona preta, tomate, cogumelos, ora-pró-nobis, cream cheese e a carne de jaca. E dica: essa coxinha fica ainda melhor quando acompanhada de um café.

4 – Pudim sem leite
Foto aproximada de um pudim sem leite
Pudim sem leite

Você que tem intolerância a lactose pode comer essa opção sem medo! Isso porque desenvolvemos em nosso restaurante um pudim sem o leite tradicional, substituindo por derivados de soja. O resultado é incrível, pois você não consegue notar a diferença no sabor, sendo assim uma opção para todos os amantes dessa sobremesa. O pudim é vendido em pedaços ou, se você preferir e estiver em um grupo grande, pode comprar a o doce inteiro também.

5 – Gim de amora e cumaru
Foto de uma taça com gim de amora e cumaru
Gim de amora e cumaru

Por último, mas não menos importante, temos o nosso gim de amora e cumaru, que como o próprio nome já diz, tem como sabor principal a amora e um toque suave de cumaru. Essa é uma ótima opção para você que quer saborear uma bebida refrescante nos dias de calor. É importante lembrar que a bebida contém álcool e sua venda é permitida somente a partir dos 18 anos.

Quando você estiver visitando o Parque das Aves e pensando na próxima refeição, não deixe de conferir as novidades em nosso restaurante, localizado ao final do passeio.