Conheça 8 momentos históricos do Parque das Aves

Quem vê o Parque das Aves hoje, sendo referência na conservação de aves da Mata Atlântica e no turismo local, talvez não consigo imaginar as boas memórias que essas trilhas carregam. Uma história iniciada de um sonho, que começou há 27 anos, e que se entrelaçou com as histórias de tantas outras pessoas que percorreram e percorrem esse caminho conosco. Por isso, diretamente do túnel do tempo, queremos compartilhar 8 momentos super especiais que marcaram a nossa história. Vem com a gente!

1 – 1994

A foto abaixo marca o ano da inauguração do Parque das Aves, mostrando a entrada e o estacionamento. A fachada era bastante diferente da atual e o estacionamento já estava cheio de carros com os primeiros visitantes.

Frente do Parque das Aves vista a partir da entrada
Entrada do Parque das Aves, em 1994. A ponte ainda existe!

2 – 1999

Neste ano aconteceu a inauguração do Recinto dos Jacarés, e a nossa artista plástica, Robyn Abrey, pintou uma fachada especial, que ficou localizada na entrada do Parque das Aves para divulgar a nova atração.

Frente do Parque das Aves com uma placa comunicando a nova atração
Esse é o recinto onde atualmente nossos visitantes podem ver os tigres-d’água pegando uma carona com os jacarés-de-papo-amarelo.

3 – 2004

Colaboradores na foto oficial dos 10 anos do Parque. Essa data foi celebrada com uma grande festa, onde a equipe pôde comemorar ao lado de seus familiares.

Equipe do Parque das Aves em frente a entrada
Esses são os colaboradores que estavam aqui naquele ano e fizeram parte da nossa história.

4 – 2009

Mais uma vez a equipe estava reunida para o desfile cívico do aniversário de Foz do Iguaçu. O Parque das Aves foi convidado para participar do desfile e aproveitou para compartilhar diversas histórias através de uma apresentação.

Equipe do Parque das Aves na avenida Paraná para o desfile de aniversário da cidade
Parque das Aves levando a natureza para o desfile do aniversário de Foz do Iguaçu.

5 – 2014

Quem aí gosta do Viveiro das Araras? Durante sua construção, em 2014, a equipe de manutenção deu uma pausa nos trabalhos para registrar esse momento.

Colaboradores do Parque das Aves na construção do Viveiro das Araras
Construção do maior viveiro de voo livre de araras do mundo, o Viveiro das Araras.

6 – 2017

Nesse ano o Parque das Aves decidiu se tornar um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica.  Isso quer dizer que a partir de então, passamos a focar toda a nossa atuação em aves de Mata Atlântica, tanto na conservação, resgate e abrigo de espécies quanto no engajamento e encantamento que podem despertar nos visitantes.

A ideia de mudar o foco para a Mata Atlântica foi da nossa diretora geral, Carmel Croukamp.

7 – 2019

2019 foi um ano muito importante para o Parque das Aves.  Como tínhamos mudado o foco do nosso trabalho, precisaríamos de uma identificação visual que fosse mais alinhada com o que gostaríamos de falar. Foi então que mudamos toda a nossa comunicação visual de maneira renovada e mais alinhada à nossa missão. Foi bem emocionante!

Diretora geral do Parque, Carmel Croukamp, durante o lançamento do novo branding do Parque das Aves.

8- 2020

Esse ano marcou a vida de pessoas ao redor do mundo, e não poderia ser diferente no Parque das Aves. A pandemia de Covid-19 nos fez tomar decisões difíceis, mas mesmo assim, conseguimos inaugurar o Viveiro Cecropia, um complexo de dois novos viveiros de imersão, com periquitos e tucanos, que estava sendo planejado e construído há mais de dois anos. Esse é um dos maiores viveiros de imersão da América Latina!

Em outubro, o Parque das Aves está de aniversário.  São 27 anos de muito trabalho, amor, dedicação e paixão pelo que fazemos. E não poderíamos estar mais felizes em celebrar mais esse aniversário com todos vocês. Continue acompanhando o nosso trabalho por aqui, pois traremos ainda mais novidades para compor essa história!

SERVIÇO

Dia de funcionamento: Terça a domingo, (fechado nas segundas-feiras)

Horário: 9h às 16h

Localização: Rodovia das Cataratas, 12450, ao lado das Cataratas Brasileiras

Valor: R$60,00 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam

*Verifique as políticas de desconto no nosso site: https://www.parquedasaves.com.br/visite/tarifas.

WhatsApp: +55 (45) 3529-8282

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
6
+1
15
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0