Conheça 6 momentos históricos do Parque das Aves

Quem vê o Parque das Aves hoje, sendo referência na conservação de aves da Mata Atlântica e no turismo local, não imagina as boas memórias que essas trilhas carregam. Uma história iniciada de um sonho, que começou há 25 anos, e que se entrelaçou com as histórias de tantas outras pessoas que percorreram e percorrem esse caminho conosco. Por isso, diretamente do túnel do tempo, queremos compartilhar 6 momentos super especiais que marcaram a nossa história, organizados de 5 em 5 anos. Vem com a gente!
1 – 1994.  A foto abaixo marca o ano da inauguração do Parque das Aves, mostrando a entrada e o estacionamento. A fachada era bastante diferente da atual e o estacionamento já estava cheio de carros com os primeiros visitantes.

Frente do Parque das Aves vista a partir da entrada
Entrada do Parque das Aves, em 1994. A ponte ainda existe!

2 – 1999. Neste ano aconteceu a inauguração do Recinto dos Jacarés, e a nossa artista plástica, Robyn Abrey, pintou uma fachada especial, que ficou localizada na entrada do Parque das Aves para divulgar a nova atração.

Frente do Parque das Aves com uma placa comunicando a nova atração
Esse é o recinto onde atualmente nossos visitantes podem ver os tigres-d’água pegando uma carona com os jacarés-de-papo-amarelo.

3 – 2004. Colaboradores na foto oficial dos 10 anos do Parque. Essa data foi celebrada com uma grande festa, onde a equipe pode comemorar ao lado de sua família.

Equipe do Parque das Aves em frente a entrada
A grande família do Parque das Aves (ainda não tão grande assim).

4 – 2009. Mais uma vez a equipe estava reunida para o desfile cívico do aniversário de Foz do Iguaçu. O Parque das Aves foi convidado para participar do desfile e aproveitou para compartilhar diversas histórias através de uma apresentação.

Equipe do Parque das Aves na avenida Paraná para o desfile de aniversário da cidade
Parque das Aves levando a natureza para o desfile do aniversário de Foz do Iguaçu.

5 – 2014. Quem aí gosta do Viveiro das Araras? Durante sua construção, em 2014, a equipe de manutenção deu uma pausa nos trabalhos para registrar esse momento.

Colaboradores do Parque das Aves na construção do Viveiro das Araras
Construção do maior viveiro de voo livre de araras do mundo, o Viveiro das Araras.

6 – 2019. Essa é a foto mais recente da nossa equipe reunida, feita em maio deste ano, que registrou a mudança da marca do Parque. Atualmente somos 250 colaboradores! Muito diferente da foto tirada em 2004, não é mesmo?

Colaboradores do Parque das Aves reunidos em frente a logomarca do atrativo
A grande família do Parque das Aves. 250 colaboradores trabalhando juntos por um único objetivo.

Em outubro, o Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, ao lado das Cataratas brasileiras, está de aniversário.  São 25 anos de muito trabalho, amor, dedicação e paixão pelo que fazemos. E não poderíamos estar mais felizes em celebrar mais esse aniversário com todos vocês. Continue nos acompanhando, pois traremos ainda mais novidades para compor essa história!