Venha experimentar um dia de pesquisador de campo no Parque das Aves

Nos dias 27 e 28 de abril, o Parque das Aves, através do Departamento de Educação Ambiental, possibilitará que os visitantes experimentem a vivência de um pesquisador de campo.

As crianças também gostam de ser um observador de aves

Assim, quem visitar o Parque poderá vestir as roupas de um pesquisador e usar instrumentos como binóculos para observar as aves de um dos recintos localizado na trilha. Essa ação foi  pensada para aproximar os visitantes da rotina de campo dos pesquisadores/ornitólogos, conhecendo um pouco mais sobre o trabalho que eles realizam, enquanto aprende sobre observação de aves, com dicas que podem ser usadas pelo visitante em um parque da cidade, ou até mesmo no quinta de casa.

Visitantes observando as aves com o binóculos com o educador Willian

Dentre os projetos que o Parque das Aves apoia e o visitante vai poder saber mais a respeito estão o Projeto Papagaio-verdadeiro e o Projeto Papagaio-chauá, da Fundação Neotrópica, além do Projeto Periquito-cara-suja, da ONG Aquasis. Esses projetos trabalham para que esses animais não sejam retirados do seu ambiente natural e investigam as populações existentes para desenvolver ações de conservação.

Visitante tendo a experiência de ser um observador de aves

A atividade acontece para celebrar a Semana de Estudos para a Proteção dos Papagaios e demais Psitacídeos Brasileiros, criada através de portaria da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente para ser celebrada, a partir deste ano, toda terceira semana do mês de abril.

Educadores ambientais no ponto de observação das aves

Esse é mais uma oportunidade de alertar os visitantes para combater o tráfico de animais silvestres, denunciando o comércio ilegal de animais e conversando com amigos e familiares sobre a conservação das aves, principalmente para as que estão vulneráveis e em risco de extinção.

Além disso, no dia 28 de abril é comemorado o Dia Nacional do Observador de Aves.

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0