Parque das Aves e o Dia Internacional da Mulher

O Parque das Aves, que desde sua fundação tem na direção geral uma mulher, comemora a data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, de forma constante. Contando com 55% de mulheres em seu quadro de funcionários, além de possuir 3 dos 4 diretores e 13 dos 15 gerentes mulheres, o Parque das Aves se orgulha de ter muitas mulheres colaborando com seu trabalho de preservação de espécies da Mata Atlântica e fazendo a diferença na comunidade.

Dra. Anna Croukamp e o Sr. Roberto Marinho

Esses números estão diretamente conectados à história do Parque das Aves. Em 1996, quando Dra. Anna Croukamp assumiu a direção geral do Parque das Aves após a morte do marido, ela se viu pela primeira vez diante do desafio de comandar sozinha uma equipe de colaboradores. E mesmo com todos os desafios, em um país novo e enfrentando a barreira linguística, Anna encontrou apoio e todas as ferramentas necessárias para gerenciar o local, tornando o Parque uma referência mundial. E seus esforços foram reconhecidos pelos diversos prêmios e honrarias que recebeu, incluindo o prêmio Heini Hediger Award, da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), que recebeu em Berlim, na Alemanha, no ano passado.

Dra. Carmel Croukamp no Encontro com as Araras

Atualmente, 120 mulheres integram a equipe do Parque, de um total de 216 colaboradores. Desses, 16 ocupam cargos de gerência e diretoria. A Dra. Carmel Croukamp, diretora geral do Parque e filha da Dra. Anna, assumiu o posto de sua mãe em 2014. Desde então, seguiu trabalhando incansavelmente para resgatar e recuperar aves silvestres e proteger espécies ameaçadas, transformando o Parque das Aves em um Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica em 2017.

Lígia Oliva, médica veterinária

Entre as gerentes, muitas são mães e ainda mantêm jornadas duplas, tendo que cumprir compromissos com a família depois que o horário de trabalho no Parque acaba. Outras prestam serviços às comunidades a que pertencem, doando seu tempo e trabalhando para que outras famílias tenham condições melhores de vida. E no Parque das Aves todas essas mulheres formam uma irmandade de apoio e colaboração que é celebrada todos os dias, não somente no Dia Internacional da Mulher, mas que será relembrado e reforçado no dia 8 de março juntamente com todos os outros colaboradores.

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0