Vídeos das palestras do dia do papagaio

No último sábado, dia 12/08, o Parque das Aves realizou um evento, que aconteceu no espaço da Educação Ambiental, para comemorar o Dia do Papagaio. O dia foi todo especial, pois estudantes e colaboradores do Parque puderam acompanhar as palestras de especialistas convidados e profissionais da área que desenvolvem trabalhos de conservação de espécies de papagaios no Brasil. Abaixo você pode conferir todas as palestras na íntegra.

Eduardo, Aline, William, Gláucia, Yara, Marina e Katlin

O dia de palestra iniciou com a Chefe da Divisão de Conservação do Parque das Aves, Dra. Yara Barros, que falou sobre projetos de conservação de psitacídeos ameaçados, parcerias e da atuação que o Parque tem dentro deles.

Logo depois, Gláucia Helena Fernandes Seixas, da Fundação Neotrópica do Brasil, apresentou o trabalho que ela faz para a conservação do papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), espécie que sofre muito com o tráfico de animais.

A manhã terminou com a palestra do Mathias Dislich, chefe da Divisão de Pesquisa do Parque das Aves, contando sobre o  tratamento e reabilitação dos psitacídeos recebidos de resgates e apreensões no Parque das Aves.

A tarde seguiu com a palestra intitulada “Projeto Papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha): onde está a espécie nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro?”, ministrada por Marina Somenzari, da Fundação Neotrópica do Brasil e CEMAVE (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Aves Silvestres), falando sobre essa ave que está em perigo de extinção.

A diretora técnica do Parque das Aves, Paloma Bosso, encerrou o evento com a palestra “Comportamento, bem-estar e enriquecimento ambiental para psitacídeos no Parque das Aves”.

Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1