BASTIDORES DO PARQUE | Visita de Lorenzo Crosta, especialista em medicina de aves

Em sua busca por oferecer o melhor cuidado possível para os animais sob seus cuidados,  o Parque das Aves, além de ter em sua equipe profissionais qualificados de diferentes áreas do conhecimento, procura também trazer especialistas para trocar informações e realizar pesquisas com seus colaboradores. Um deles, que estará no Parque na próxima terça, dia 6, e ficará até o dia 9, sexta-feira, é o veterinário italiano Dr. Lorenzo Crosta, especialista em medicina de aves.

lorenzo_mutum
Dr. Lorenzo ajudando o mutum-de-alagoas a sair do ovo (2015).

O Dr. Crosta visita o Parque das Aves duas vezes por ano desde 2009, prestando uma consultoria valiosa devido ao seu conhecimento e bagagem como veterinário em renomadas instituições, como o Loro Parque, na Espanha. Enquanto esteve em Foz do Iguaçu em outubro de 2015, ele auxiliou a equipe de veterinários e biólogos do Parque no nascimento dos primeiros filhotes de mutum-de-alagoas. Além disso, sempre traz novas técnicas para ampliar o conhecimento da equipe no manejo de aves.

lorenzo_arara-azul-de-lear
Dr. Lorenzo e nossa veterinária, Ligia, realizando uma endoscopia em uma das araras-azul-de-lear (2016).

Nascido em Milão, Itália, em 1961, Lorenzo Crosta fez Medicina Veterinária em Milão e tem doutorado pela Universidade de Turim. É um veterinário acreditado pela FNOVI (Federação Nacional das Ordens dos Veterinários Italianos) em “medicina e cirurgia aviária” e “medicina cirúrgica de animais em zoológicos e administração de zoológicos”, e é diplomado no Colégio Europeu de Medicina Zoológica. Ocupou o cargo de Diretor de Veterinária do Loro Parque, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, até 2005, e desde 2014 é coproprietário da clínica Veterinari Montevecchia, em Montevecchia, na Itália.