BASTIDORES DO PARQUE | Novas placas botânicas

O Parque das Aves está localizado em 16,5 hectares de Mata Atlântica, sendo metade disso de área construída, onde os viveiros estão instalados. No processo de construção de nossas instalações, tivemos o cuidado de não prejudicar ou retirar árvores e, além disso, estamos constantemente plantando outras. Agora, queremos disponibilizar a nossos visitantes informações sobre a diversidade natural que temos aqui.

placas
Depois que a árvore é escolhida, o senhor Milton cava um buraco para instalar a placa.

Por isso, começamos a instalar algumas placas botânicas para identificar as árvores que temos aqui no Parque das Aves. As placas estão sendo colocadas ao lado de árvores escolhidas com muito carinho pelo nosso biólogo Wilson e alguns ajudantes da manutenção, como o senhor Milton.

placas
Placa sendo instalada.

Nesta etapa, estão sendo instaladas 26 placas, que ficarão bem próximas à trilha, para que os visitantes possam ter acesso a informações como: a espécie, a localidade, suas características e fotos da planta, incluindo detalhes das flores e dos frutos. A instalação está sendo feita aos poucos, pois as árvores estão sendo definidas com cuidado, para que as espécimes mais representativas de cada tipo sejam escolhidas. Assim, esperamos ajudar nossos visitantes a conhecer um pouco mais sobre as árvores nativas da região.

placas
Wilson e Milton.
Como você se sentiu com este conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0